Instituições de ensino são lugares muito movimentados. Com pessoas entrando e saindo o tempo todo e fica realmente difícil estabelecer uma maneira para mensurar essa frequência de maneira eficiente sem o uso das catracas.
Da mesma forma, é necessário ter uma atenção especial à segurança, evitando vulnerabilidade acarretando em riscos para os alunos. Sendo assim, o uso de catracas acaba sendo uma das soluções para esse tipo de problema, e fundamental para segurança de todos. Primeiro porque os alunos precisam se sentir confortáveis, uma vez que tendem a deixar seus pertences dentro das salas. Segundo, para bloquear o acesso de terceiros não autorizados, evitando presença de desconhecidos pelos corredores.
Sabemos que toda mudança, a princípio, gera um pouco de desconforto, que no nosso caso é ter apenas que portar o Cartão de Identificação Escolar (Carteirinha do Estudante). Mas, que por outro lado, e o que toda comunidade acadêmica precisa compreender, é que desta forma estamos prezando pela segurança de todos e diminuindo os riscos.
De acordo com as informações disponíveis no Manual do Aluno, o Cartão de Identificação Escolar (Carteirinha do Estudante) é o documento de identidade do aluno, necessário em todas as dependências e atividades oferecidas pela IES. Conserve-o consigo, pois é obrigatória a apresentação diária desse cartão na portaria, nas provas e sempre que solicitado por qualquer professor ou funcionário da Instituição.
O Cartão de Identificação Escolar e a senha do aluno são de uso pessoal e intransferível, sendo terminantemente proibidos o empréstimo do mesmo e a divulgação da senha a terceiros, sob pena de aplicação das sanções disciplinares previstas no Regimento da IES.
A entrega do Cartão de Identificação Escolar está condicionada ao recebimento dos documentos exigidos para a matrícula. Excepcionalmente, a Secretaria poderá fornecer até 3 (três) autorizações de entrada por semestre para o aluno regularmente matriculado que não estiver de posse da carteirinha por motivo de esquecimento ou perda, sendo que, no caso de perda, o aluno deve fazer a solicitação de segunda via.
A FJF se preocupa em promover ações sociais como campanhas de arrecadação de alimentos, atendimento jurídico, atendimento para orientação na área da saúde e por isso, recebeu novamente o Selo de "Instituição Socialmente Responsável" concedido pela Associação Brasileira de Mantenedores da Educação Superior - ABMES.
A FJF se preocupa em promover ações sociais como campanhas de arrecadação de alimentos, atendimento jurídico, atendimento para orientação na área da saúde e por isso, recebeu novamente o Selo de "Instituição Socialmente Responsável" concedido pela Associação Brasileira de Mantenedores da Educação Superior - ABMES.
O professor do curso de Direito Luiz Carlos participou do V Seminário Internacional de Ciências Sociais e Represas na Universidade de Santiago do Chile, realizando uma palestra e apresentando artigo.
Parabéns Professor! Que seu exemplo leve inspiração para seus alunos!
Nos dias 29 e 30 de setembro de 2018, aconteceu o SABINCOR no Hotel Ritz e nossos professores Josiane Miranda e Gabriel Lade palestraram a respeito da importância da atividade física para saúde. Os alunos do 3º e 4º períodos participaram como ouvintes do evento.
No dia 28 de setembro os alunos Reinaldo e Marcela, do 4º período de Engenharia Civil, participaram do concurso de Pontes da Minascon e venceram em 2º lugar! E ainda garantiram o 4º lugar no quesito Estética!
Parabéns alunos! Que essa vitória engrandeça a trajetória acadêmica e profissional de vocês! Temos a certeza que esse feito servirá de inspiração para os demais!
Estamos muito orgulhosos!
"Nossa ex-aluna Camila Coubelle, que formou em Publicidade ano passado, é finalista do 1º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Juiz de Fora – Prêmio Nancy de Carvalho. A Marcha do Folião Internauta tá no YouTube no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=g0xnGI_oezM
A grande final acontece nesta quinta, no Cultural Bar, às 21h. Camila está entre os 13 selecionados com a música inspirada no universo das redes sociais.
O concurso é promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora através da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) em parceria com a Cooperativa da Música de Minas Gerais (Comum) e o Cultural Bar.
Os alunos da Facsum estão na torcida."
Conforme Portaria n.º 453 de 29 de abril de 2010, publicada no Diário Oficial da União em 4 de maio de 2010, o MEC aditou os atos de credendiamento da Instituição, alterando, definitivamente, a denominação de Instituto Juiz de Fora de Ensino Superior – IJF para FACULDADE JUIZ DE FORA – FJF.